Administração


PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO


O Dr. Arlington Almeida Leite Cavalcante, advogado e especialista em direito civil e direito processual civil, de reconhecida experiência profissional, foi merecidamente escolhido para a Procuradoria Geral do Município de Pedras de Fogo. Ele foi coordenador jurídico da campanha eleitoral e da equipe de transição. Portanto, vai dirigir uma equipe de Advogados competentes que terá por objetivo defender os interesses do Município de Pedras de Fogo, junto ao Poder Judiciário. 



SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO


A Professora Helena César Rodrigues Guedes, é licenciada em letras e geografia, sendo designada para a secretaria de administração do município. Ela já exerceu o cargo de secretária de educação, vereadora em 02 (dois) mandatos e presidente da Câmara Municipal, cujo mandato foi concluído em 31 de dezembro de 2012. Além de experiência, a secretária nomeada tem habilidade e competência para realizar um trabalho eficiente e moderno na secretaria de administração.


SECRETARIA  DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES.

O Prefeito Dedé Romão escolheu para a Secretaria de Educação o Professor Marcilon Gonçalves de Oliveira. Ele é Licenciado pela FFPG em história e Especialista em História do Brasil. É educador e profissional de reconhecida qualificação, além de experiência comprovada como gestor da educação no município

SECRETARIA DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO E GESTÃO


Para a Secretaria de Finanças, o novo Chefe do Poder Executivo nomeou o Advogado e Economista Sérgio José dos Santos, funcionário do Banco do Brasil, onde exerceu cargos  de direção e destacou-se pela capacidade de gestão, competência e seriedade.


SECRETARIA DE SAÚDE


Foi escolhida para Secretaria de Saúde do Município Edna Maria Costa de Melo. Dentista Sanitarista do Estado de Pernambuco, especializada em Educação em Saúde Publica; ortopedia dos maxilares e odontopediatria, com mestrado em saúde da criança e do adolescente, pesquisadora do Centro de Atenção dos Defeitos da Face do IMIP (Instituto de Medicina Integrada de Pernambuco).

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL 


O Prefeito escolheu para a Secretaria de Desenvolvimento Social, o ex-vereador José Itamar Monteiro da Silva, companheiro leal, ético e coerente, para o cargo. Graduado em Administração, com especialização em Gestão de Recursos Humanos. Ademais, tem 17 anos de serviços prestados à iniciativa privada. Com fortes ligações nos meios comunitários e sociais, José Itamar vai gerir a área social da atual administração.

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE


O Advogado, Agricultor e Pecuarista Hugo Rafael Barros Ferreira exerce o cargo de Secretário de Agricultura e Meio Ambiente. Jovem e competente o Dr. Hugo pretende realizar um trabalho de organização e fortalecimento das entidades comunitárias e dos setores produtivos existentes no Município, pensando em colocar Pedras de Fogo em posição de destaque no que se refere a agricultura e ao meio ambiente.

SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA


O Advogado e Administrador de Empresa Romero Carvalho Mendes foi nomeado para Secretaria de Infra-Estrutura. Ele conta ainda com uma equipe de profissionais como Engenheiros, Arquitetos e Técnicos que irão lhe auxiliar na tarefa de administrar diferentes setores da atividade pública como sejam obras, urbanismo, transportes entre outros setores específicos como feira-livre, matadouro, mercado público, cemitério etc. Além disso, será responsável pela elaboração e coordenação de diversos projetos visando o saneamento e toda infra-estrutura municipal.


INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL – IPAM


O Advogado Raoni Freire Ataíde foi designado para o Instituto de Previdência Municipal - IPAM, encarregado de gerir a previdência municipal, empresa pública da administração indireta, que tem por finalidade garantir a remuneração dos aposentados e pensionistas, em consonância com os direitos previdenciários assegurados pela legislação Municipal e Federal vigentes. Ele atuou como advogado da campanha eleitoral e foi membro da equipe de transição do prefeito eleito.